Um homem em situação de rua identificado como Thander Alexsande Batista, de 28 anos, sofreu uma tentativa de homicídio após ser brutalmente espancado no bairro da Base, no Centro de Rio Branco na manhã desta sexta-feira, 18. A agressão teria ocorrido como forma de "disciplina" imposta por membros de uma facção criminosa.
Segundo informações da própria vítima, Thander, que já foi réu por crime de furto, teria sido capturado pelos criminosos e levado para um local isolado, onde foi agredido com pedaços de madeira (pernamanca) e sofreu marteladas na mão esquerda. Mesmo gravemente ferido, ele conseguiu fugir e procurou ajuda no Centro POP, serviço de atendimento a pessoas em situação de rua localizado na Rua Benjamin Constant.
Funcionários do Centro acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que rapidamente enviou uma ambulância de suporte básico ao local. Thander foi atendido e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, com graves ferimentos. Ele apresentava uma laceração extensa na parte de trás da cabeça, com sangramento ativo, além de fraturas e cortes na mão esquerda.
A vítima foi internada no setor de traumatologia e passará por novas avaliações médicas. Até o momento, não há confirmação se a Polícia Militar foi acionada durante o atendimento. A Polícia Civil deverá investigar o caso.