Um homem de 38 anos, em situação de rua, foi brutalmente espancado por cinco indivíduos na tarde desta quarta-feira (21), embaixo da Ponte Juscelino Kubitschek, conhecida popularmente como ponte metálica, localizada no cruzamento das ruas 24 de Janeiro com 17 de Novembro, no bairro 6 de Agosto, região do Segundo Distrito de Rio Branco (AC).
Segundo informações repassadas pela própria vítima, identificada como Francimar Fronta Rodrigues, de 38 anos, os agressores pertencem a uma facção criminosa e o teriam punido em forma de “disciplina”, sob a acusação de furto a uma lanchonete. Ainda de acordo com o relato, os criminosos afirmaram que o suposto furto teria sido flagrado por câmeras de monitoramento do estabelecimento.

Os agressores teriam chegado armados com pedaços de madeira e, após anunciarem que a vítima seria “disciplinada”, iniciaram as agressões. Mesmo ferido, Francimar conseguiu correr até uma farmácia próxima, onde pediu ajuda.
Populares prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico foi enviada ao local e, após os primeiros atendimentos e estabilização da vítima, ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Francimar deu entrada no setor de traumatologia com fratura no úmero esquerdo (antebraço), um ferimento corto-contuso na perna e diversos hematomas espalhados pelo corpo, ficando sob os cuidados da equipe médica plantonista.
A Polícia Militar não foi acionada no momento da ocorrência, mas o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.
