Um homem em situação de rua foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira, 15, na Travessa Édson Mendes, em frente a uma mercearia, no bairro 6 de Agosto, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com testemunhas, o homem estava deitado no local desde o início da manhã. Moradores pensaram que ele estivesse dormindo, mas, ao tentarem chamá-lo, perceberam que não havia reação e constataram que ele não respirava.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas os paramédicos apenas puderam atestar o óbito. Segundo a médica que atendeu a ocorrência, não foram identificados sinais aparentes de violência, e a causa da morte pode ter sido natural.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada das equipes responsáveis pelos procedimentos legais. Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social também esteve no local. A responsável pela pasta informou que, após a identificação da vítima, será feita a busca por familiares.
Caso nenhum parente seja localizado, a prefeitura assumirá a responsabilidade pelo sepultamento. O caso segue sob investigação para esclarecimento das circunstâncias da morte.