Um homem em situação de rua, identificado como Antônio José Rodrigues Santana, de 41 anos, foi brutalmente agredido na tarde deste sábado (7), na Rua Rui Barbosa, no bairro Papouco, em Rio Branco.
A violência, segundo testemunhas, teria sido uma “disciplina” imposta por uma organização criminosa que atua na região.

De acordo com relatos, Antônio circulava pela área quando foi surpreendido por integrantes da facção. Ele foi atingido diversas vezes com golpes de ripa, sofrendo ferimentos nas costas, costelas, abdômen, pernas e rosto. Mesmo bastante machucado, o homem conseguiu caminhar até as proximidades do Hotel do Papai, onde acabou caindo na calçada.
Populares que presenciaram a cena acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma equipe de suporte básico realizou os primeiros socorros e encaminhou a vítima à UPA Franco Silva, na Baixada da Sobral. Segundo informações médicas, o estado de saúde de Antônio é estável.

A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência, e o caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), devido à suspeita de envolvimento de facção criminosa.
