Um homem em situação de rua foi brutalmente agredido por funcionários de um caminhão de coleta de lixo em Rio Branco, na noite desta quarta-feira, 11. O ataque ocorreu na Rua Minas Gerais, no bairro Dom Giocondo.
A vítima, identificada como Marcos Antônio Nascimento de Souza, de 40 anos, relatou a populares que conseguiu escapar do espancamento e pediu socorro em uma lanchonete próxima, localizada na Avenida Ceará.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou a ambulância 05 de suporte básico, que chegou rapidamente ao local para prestar os primeiros atendimentos.
Após ser estabilizado, Antônio foi encaminhado ao Pronto-Socorro, onde foi submetido a exames no setor de traumatologia. Os médicos suspeitam de fraturas nas costelas e hematomas em diversas partes do corpo. O paciente passará por avaliações adicionais para determinar a extensão das lesões.
A Polícia Militar do Primeiro Batalhão esteve no local para colher informações e registrar o boletim de ocorrência. De acordo com um empresário da região, pessoas em situação de rua frequentemente espalham lixo e buscam materiais recicláveis para venda ou consumo de substâncias entorpecentes, o que pode ter contribuído para o confronto.