Leandro Camurça da Silva, de 34 anos, foi preso pela Polícia Militar após arrombar a casa de sua ex-esposa e danificar os móveis na noite de quarta-feira, 23. O incidente ocorreu na Rua Bolívia, no bairro Baixada da Habitasa, em Rio Branco. Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada após a ex-companheira, Maria Luciene Melo da Silva, de 38 anos, acionar o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).
Maria Luciene relatou que estava em casa com seus filhos quando Leandro, visivelmente embriagado, chegou de forma agressiva e tentou invadir a residência. Ao perceber a ameaça, a mulher trancou a porta, mas o homem começou a chutar até arrombá-la. Uma vez dentro da casa, ele quebrou vários móveis até ser contido pelos dois filhos da vítima.
A Polícia Militar chegou rapidamente ao local e encontrou Leandro imobilizado pelos jovens. Após assumir o controle da situação, os policiais deram voz de prisão ao agressor. No entanto, enquanto era colocado no compartimento da viatura, Leandro começou a passar mal, apresentando sinais de overdose.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e enviou a ambulância de suporte básico, que o conduziu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito. Após receber atendimento médico e ser liberado, Leandro foi encaminhado à Delegacia Especializada, onde foi autuado pelos crimes de arrombamento, invasão domiciliar e tentativa de agressão física.
Maria Luciene, em entrevista, explicou que o relacionamento com Leandro havia terminado anteriormente, quando ele começou a demonstrar comportamento violento, principalmente sob efeito de álcool. Ela chegou a registrar um boletim de ocorrência e solicitou medidas protetivas há cerca de um ano. No entanto, depois de algum tempo, eles voltaram a se relacionar, mas Leandro saiu de casa novamente, vivendo nas ruas até reaparecer na noite do incidente.