Carlos Henrique da Silva Barbosa, de 22 anos, suspeito de participar do roubo de uma caminhonete em Acrelândia, onde uma família foi deixada amarrada enquanto os criminosos fugiam com o veículo, foi encontrado sem vida em uma das celas do presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, na noite de sexta-feira, 5.
Segundo informações da polícia, o jovem teria tido complicações clínicas, possivelmente decorrentes do acidente com o veículo roubado. A Hilux saiu da pista capotando no km 115 da BR-364.
Henrique estava aguardando julgamento no pavilhão C do presídio quando começou a passar mal em sua cela. Agentes penitenciários notaram seu estado e prontamente acionaram o SAMU.
Uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local, porém, ao chegarem, os socorristas apenas puderam constatar o óbito do detento.
O corpo de Carlos Henrique foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização dos procedimentos cadavéricos necessários. Posteriormente, será liberado para a família do falecido. O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias exatas que levaram à morte do reeducando.