Um homem, identificado por Sandro Torres Cavalcante, 56 anos, cometeu autoextermínio dentro do Pronto-Socorro de Rio Branco após ter acesso a uma arma branca. O caso aconteceu nesta terça-feira (19). A unidade hospitalar não explicou as circunstâncias para que o paciente tivesse acesso ao objeto cortante.
Consta que ele era suspeito de praticar estupros contra mulheres. Sandro já havia sido internado na Unidade após tentar contra a própria vida este mês.
Após se envolver em um acidente de trânsito e ter a imagem publicada na imprensa local, várias supostas vítimas passaram a formalizar denúncias contra o suspeito, porém ele seguia em liberdade.
O que diz a Sesacre
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde disse que o paciente estava internado no leito de Saúde Mental. No documento, confirma que Sandro cometeu suicídio, apesar de todos os esforços da equipe.
Pedro Pascoal, secretário de Estado de Saúde afirma, também, que será aberta uma sindicância para apurar o fato.
Veja a nota
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, vem a público esclarecer a morte de um paciente internado no leito de saúde mental do Pronto-Socorro de Rio Branco.
É com profundo pesar que informamos que o paciente em questão estava sendo acompanhado pela equipe de profissionais da saúde mental há alguns dias, devido a várias tentativas de tirar a própria vida.
No entanto, apesar de todos os esforços médicos, protocolos e procedimentos adequados que foram seguidos durante a sua internação, visando a sua segurança e bem-estar, lamentavelmente, o paciente cometeu suicídio.
O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para investigação detalhada das circunstâncias desta situação. Esta medida é essencial para que sejam esclarecidos todos os aspectos do ocorrido e, caso necessário, possamos implementar medidas adicionais para prevenção de outros casos semelhantes. Além disso, afirmamos que será aberta uma sindicância interna para averiguar todas as informações relacionadas ao caso.
Neste momento de luto, prestamos nossas mais sinceras condolências à família enlutada, oferecendo todo o apoio necessário para enfrentar essa dolorosa perda.
Reforçamos também o nosso compromisso de continuar trabalhando incansavelmente para oferecer um atendimento de qualidade, visando o bem-estar e a segurança de todos os nossos pacientes.
Pedro Pascoal
Secretário de Estado de Saúde