Um homem identificado como Erineldo de Almeida Araújo, 36 anos, foi alvo na noite desta terça-feira (2) de uma tentativa de homicídio no bairro Recanto dos Buritis, situado na rua Coelho, Segundo Distrito, em Rio Branco (AC).
A vítima estava no Conjunto Habitacional Cidade do Povo quando, de acordo com testemunhas, foi forçado a entrar em um veículo com três criminosos. Ao deixarem a Cidade do Povo, Erineldo foi levado ao Recanto dos Buritis com a intenção, segundo informações, de ser executado.
Já na rua Coelho, Erineldo conseguiu escapar do veículo, mas um dos criminosos disparou, atingindo-o no rosto. Ferido, ele buscou ajuda em uma oficina mecânica.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi acionado, e a viatura de suporte avançado prestou os primeiros socorros ao ferido, encaminhando ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no setor de traumatologia. Até o momento, seu estado de saúde é considerado estável.
A Polícia Militar esteve no local, coletando informações sobre a ocorrência e realizando patrulhamento na tentativa de capturar os criminosos. Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido detido.
A investigação passa agora para a Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).