..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é baleado no bairro Cidade Nova; vítima está em estado gravíssimo

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é baleado no bairro Cidade Nova; vítima está em estado gravíssimo

Um homem que cumpre pena no regime semiaberto, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira (12), na Rua Poços de Caldas, no bairro Cidade Nova, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

A vítima foi identificada como Matheus Nascimento de Menezes, de 30 anos, que havia saído recentemente do presídio Dr. Francisco de Oliveira Conde (FOC). Segundo informações repassadas à reportagem, Matheus foi surpreendido por um homem que se passava por motoboy e teria pedido informações.

WhatsApp_Image_2025-11-13_at_08.38.51-2.jpeg

Conforme relato da esposa da vítima, ao perceber que Matheus usava tornozeleira eletrônica, o falso motoboy sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos. Matheus ainda tentou correr, mas foi atingido por tiros nas costas e caiu após ser perseguido pelo atirador.

Um pastor que passava pelo local viu o homem ferido e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A equipe da ambulância de suporte avançado foi enviada, e o pastor colocou a vítima em seu carro, indo ao encontro dos socorristas, conseguindo interceptar a ambulância no caminho.

WhatsApp_Image_2025-11-13_at_08.38.51.jpeg

Os profissionais do SAMU realizaram os primeiros atendimentos, entubando Matheus para estabilizá-lo. Em seguida, ele foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada no setor de traumatologia em estado gravíssimo, com aproximadamente cinco perfurações nas costas, algumas com saída no tórax. Durante o atendimento, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimado, teve o tórax drenado e foi encaminhado para cirurgia.

Policiais militares do 2º Batalhão isolaram a área para o trabalho da perícia. Agentes da Delegacia de Pronto Emprego (EPE) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local e, posteriormente, no hospital, onde tentaram colher informações com a esposa da vítima, que se recusou a colaborar. As investigações continuam para identificar e prender o autor do crime.