..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Homem morre após ser atingido por armadilha de caça na mata

Homem morre após ser atingido por armadilha de caça na mata

Desaparecido desde o início da semana, o amazonense Francisco Lima Silva, de 49 anos, foi encontrado morto em uma área de floresta na Comunidade Formigueiro, no Badejo do Cima, em Guajará (AM), na região de Cruzeiro do Sul. O homem teria saído para caçar, e estava desaparecido há mais de três dias.

Os vizinhos e familiares começaram as buscas pelo homem na terça-feira, dia 14, e encontraram o corpo com marcas de tiro no lado esquerdo do tórax na quarta-feira, 15. No local havia uma arma velha em uma armadilha disparada e o homem devia estar colocando outra armadilha com arma de fogo. A suspeita é que tenha ocorrido um acidente para ocasionar a morte.

“Liguei para falar com ele na segunda feira e não consegui, então pedi para outro morador ir procurar ele lá na casa, mas ele não encontrou. Começaram as buscas na mata na terça-feira e encontraram ele na quarta. Foi desesperador essa situação. Ele era um caçador experiente. Eu imagino que ele caiu, pois ele tinha uma falha na perna por causa de um acidente, e quando caiu a arma disparou”, contou a viúva Rosa Maria de Paiva.

Junto com a vítima foi encontrada a arma que usava para caçar e uma poronga. A viúva contou que o esposo era acostumado a manusear arma de caça. A esposa lamenta as burocracias enfrentadas para liberação do corpo no IML de Cruzeiro do Sul, devido o caso ter ocorrido no Amazonas. AS informações são do site Juruá Online.