Um homem que não teve a identidade revelada pela polícia foi morto com um tiro no peito durante uma troca de tiros com policiais militares no bairro Irineu Serra, em Rio Branco. Ele fazia parte de um grupo de criminosos armados que tentou invadir o bairro Hélio Melo (Sapolândia) na tarde de sexta-feira (2).
A morte do suspeito aconteceu após os policiais militares serem acionados via CIOSP para atender uma ocorrência Sapolândia. De acordo com o morador que ligou pedindo a presença da polícia, homens armados estariam tentando invadir o bairro e estariam efetuando disparos de arma de fogo nas ruas do bairro.
Quando a polícia chegou ao local encontrou um grupo de cinco homens armados. Ao perceber a chegada dos policiais, os suspeitos atiraram contra a guarnição da Polícia Militar e se embrenharam na mata. Os policiais iniciaram uma perseguição que resultou em uma nova troca de tiros.
Os militares relatam que chegando ao bairro Irineu Serra houve nova troca de tiros e um dos suspeitos que não foi identificado teria levado um tiro no peito, morrendo no local. Policiais de outros batalhões foram acionados para tentar localizar o restante do grupo que conseguiu fugir do cerco policial.
Os policiais militares apreenderam uma pistola e munição que estavam com o suspeito morto. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Rio Branco.