Um homem cujo nome e idade não foram informados acabou preso suspeito de estuprar duas crianças com idades entre seis e oito anos. O crime veio à tona nesta terça-feira, dia 14, quando a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) cumpriu o mandado de prisão. Outras 11 pessoas foram presas, sendo que seis dessas são menores.
Segundo informou a Polícia Civil, um dos homens presos também praticava sexo com um cachorro. Os agentes da Depca realizaram as prisões durante toda a semana passada. Outro homem teria abusado de crianças com idades entre 12 e 13 anos.
Os seis adolescentes apreendidos durante a operação são acusados dos mais diversos atos infracionais. Por ordem da 2ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Rio Branco, os agentes do Necap prenderam ainda Janisdey de Oliveira da Silva, 42 anos, condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado por crime de estupro.
“Aproveitamos a data em que se comemora o Dia das Crianças para darmos o start nessa operação. Essa foi apenas o início das ações de combate aos crimes contra crianças e adolescentes em nosso Estado. A Polícia Civil, sobretudo a Depca está alerta para esse tipo de crime”, enfatizou Elenice Frez.