A Polícia Civil capturou na sexta-feira (17) um homem de 36 anos suspeito de exercer de forma ilegal medicina em cidades do interior do estado do Ceará. O homem foi preso no Bairro Cocó, em Fortaleza, área nobre da capital.
Segundo o que foi divulgado pela polícia o homem é também investigado por estelionato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. Ele também responde por tráfico internacional de mulheres na Justiça do Acre.
A defesa do falso médico afirmou que ainda terá acessos aos autos do processo e que a acusação segue em segredo de Justiça.
Identificado como Thiago Celso Andrade Reges, chegou a atuar ilegalmente como médico no município de Mulungu, além de Baturité e Itapajé, ambos no interior do estado. Ainda de acordo com o que foi averiguado, Thiago tentava validar um falso diploma de medicina.
O Conselho Regional de Medicina (Cremec) já havia recolhido a carteira do CRM, que havia sido obtida de forma fradulenta e instaurado procedimento administrativo contra o suspeito.
O homem foi conduzido para o 5º Distrito Policial, onde a ordem judicial foi cumprida.