Um homem tentou invadir o Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), próximo ao Lago do Amor, na Capital, na noite de terça-feira, 30.
O cidadão, ainda não identificado, não queria que a mãe que estava internada na unidade de Saúde fosse entubada para continuar o tratamento. Caso isso acontecesse, iria matar todos que estavam no hospital.
De acordo com a direção do Into, a mulher havia sido transferida de outro hospital e estava com um quadro clínico grave, usando uma máscara de inalação.
Ainda segundo relatos, o indivíduo chegou a se identificar como membro de uma facção criminosa, ameaçando funcionários e seguranças.
O homem ainda tentou quebrar alguns equipamentos da recepção. Ele conseguiu fugir em um veículo em alta velocidade antes da chegada da Polícia Militar.
"Integridade dos pacientes, funcionários e das instalações do hospital"
Em nota, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre),
fez esclarecimentos sobre o incidente no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into).
"Os profissionais médicos prontamente agiram conforme os protocolos estabelecidos, impedindo o acesso do indivíduo e encaminhando-o para fora da área restrita, onde foi contido pelos seguranças da instituição. Por questões de segurança, a Polícia Civil foi acionada para garantir a integridade dos pacientes, funcionários e das instalações do hospital. Ressaltamos que todas as medidas foram tomadas, seguindo os procedimentos padrões e visando o bem-estar e a segurança de todos os envolvidos", diz a nota assinada pelo secretário de Saúde do Estado, Pedro Pascoal.