Na tarde desta quinta-feira (1º), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídio Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) prendeu E. P. de S. F., vulgo "Scarpa".
O homicida foi preso em uma residência localizada no residencial Santa Cruz onde tentou se evadir com a chegada da equipe de investigadores da DHPP.
No momento da prisão, o acusado estava em posse de um pistola de fabricação americana, três carregadores municiados, colete balísticos e dinheiro.
De acordo com a investigação "Scarpa " era responsável pelos ataques no conjunto habitacional Cidade do Povo onde vitimou um motoboy e deixou sete pessoas feridas e cometimento de dois homicídios no Ramal do Pica-Pau.
A investigação apontou que o investigado faz parte de uma organização criminosa onde ocupa posição de conselheiro e executor de ações criminosas
Ele também é investigado por vários outros homicídios ocorridos na Capital.
O acusado encontrava-se foragido do presídio e vinha cometendo vários delitos como roubo e homicídio.
Após a prisão, o foragido foi levado à delegacia para procedimento de praxe e em seguida conduzido ao presídio onde ficará à disposição justiça.