..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Iapen afirma que morte de apenado foi causada por hemorragia, plaquetopenia e dengue, no Hospital do Juruá

Iapen afirma que morte de apenado foi causada por hemorragia, plaquetopenia e dengue, no Hospital do Juruá

O presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Alexandre Nascimento, emitiu uma nota na tarde desta segunda-feira (15) para esclarecer a morte de Ivan Souza da Silva, de 31 anos, detento que estava internado no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC). O óbito ocorreu às 20h40, após 18 dias de internação.

Em nota, o Governo afirma que de acordo com a Certidão de Óbito, as causas da morte foram identificadas como hemorragia intraparenquimatosa, plaquetopenia e dengue. "Ivan estava internado há 18 dias, e o hospital já havia solicitado TFD para que o reeducando recebesse tratamento em Rio Branco, porém o nível de plaquetas do paciente não se estabilizou, não sendo possível transferi-lo por este motivo.", argumentou.

Em outro trecho, o presidente do Iapen afirma que o órgão assumirá a responsabilidade pelos trâmites relacionados ao velório e enterro. O presidente do Iapen/AC, Alexandre Nascimento, expressou solidariedade à família nesse momento difícil.

"A família do reeducando estava acompanhando a situação no hospital e o Iapen segue cuidando dos trâmites do velório e enterro. O Iapen se solidariza com a família de Ivan neste momento de dor", encerrou.