Um idoso foi morto na tarde desta terça-feira, 10, durante um assalto a um ônibus da empresa Transacreana, que passava próximo ao bairro Belo Jardim II, Segundo Distrito da Capital acreana, próximo a BR-364.
De acordo com informações de testemunhas, o passageiro, identificado como Simar Gomes da Silva, de 64 anos, levou um tiro no pescoço ao reagir ao assalto, após ter segurado a arma de um dos suspeitos.
O ônibus fazia a linha da Vila Porto Alonso, localizada na zona rural de Porto Acre. Segundo informou o motorista, no coletivo haviam entre 30 a 40 pessoas.
Ele também comentou aos policiais que os dois suspeitos, um rapaz de 25 anos e um adolescente de 14, entraram no veículo no bairro Belo Jardim II e anunciaram o assalto na Vila Liberdade. Um deles portava um revólver e outro uma escopeta.
Ainda segundo o relato da vítima, os rapazes começaram a recolher os pertences dos passageiros e colocar dentro de uma mochila. O motorista foi orientado a parar o coletivo e, neste momento, o idoso teria segurado a arma de um dos suspeitos.
Após o disparo, os assaltantes saltaram do ônibus em direção a um matagal da Vila Liberdade. A polícia foi acionada e prendeu a dupla em uma residência perto do local onde eles desembarcaram do coletivo.
Os militares apreenderam com os criminosos 18 celulares, duas armas de fogos usadas e R$ 119 em dinheiro. As vítimas e os suspeitos foram levados para a Delegacia de Flagrantes (Defla).