Um idoso de 73 anos teve a prisão preventiva decretada em Marechal Thaumaturgo. Ele é acusado de estuprar e engravidar a própria neta, de 13 anos. O crime aconteceu na zona rural do município. O idoso será transferido para o presídio Manoel Neri, de Cruzeiro do Sul ainda hoje (18).
Pesa contra ele também mais duas acusações graves. O homem teria estuprado outras duas netas, uma de 6 e outra de 10 anos de idade.
De acordo com o delegado Heverton Roberto de Carvalho, o vovô bandido confessou ter estuprado a neta de 13 anos. Ele negou ter cometido o mesmo crime contra as outras duas menores.
O fato só chegou ao conhecimento das autoridades policiais por meio de uma denúncia feita pela família a um servidor do ICMBio de Cruzeiro do Sul. Ao tomar conhecimento do caso, o delegado Heverton Carvalho iniciou as diligências.
A menina de 13 anos morava com o avô e desde os seis anos era abusada por quem deveria protegê-la. Após a morte da avó, o idoso passou a abusar com mais frequência da garotinha. Um exame comprovou que houve estupro e detectou-se que a adolescente está grávida de 2 meses.