Um idoso de 68 anos será ouvido pela Polícia Civil, e Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, após uma garota engravidar aos 13 anos, e ele ser o primeiro suspeito de cometer o crime. Atualmente, a menina tem 14 anos, mas o caso não prescreve caso o abuso com a menina tenha ocorrido quando ainda tinha menos que a idade atual.
Segundo a Polícia Civil, o idoso vive no bairro Miritizal, no Segundo Distrito de Cruzeiro do Sul, e trabalha como piloto de barco. O bebê da menina nasceu na semana passada, na maternidade da cidade, e o caso foi divulgado após uma servidora do hospital gravar a menor e denunciar o estupro.
Renan Santana, delegado responsável pela Delegacia da Mulher e de Proteção da Criança e Adolescente, disse que vai interrogar o acusado. “Não foi interrogado ainda. Quanto à data do interrogatório, não posso informar diante do sigilo do procedimento”, citou em entrevista ao site Juruá Online.
Ainda de acordo com o veículo noticioso, a Polícia Civil também investiga o porquê da garota ter sido filmada pela servidor pública. Além disso, durante a gravidez, a menor foi atendida várias vezes em unidades de saúde, durante o pré-natal, mesmo assim, a polícia nunca foi informada sobre a gravidez criminosa.