Um grave acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira, 27, nas proximidades do Parque de Exposições Wilde Viana, Segundo Distrito de Rio Branco (AC). O idoso Jovercindo Alvez Ferreira, 64 anos, teve a perna amputada após ser atropelado por uma moto e um carro. O idoso trabalhava como catador de latas.
Segundo relato de testemunhas, após ser atropelado pela moto conduzida por Ana Cristina, o idoso teve o corpo arremesado ao solo e acabou sendo atropelado também por um veículo Fiat Argo, dirigido por Julielda, que passava no local. Ambas as condutoras prestaram socorro à vítima.
Agentes da Polícia Militar prestaram os primeiros socorros e imobilizaram a perna do idoso usando um torniquete, para estancar o sangue. A equipe de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou que existia uma fratura com semi amputação da perna direita, todos os procedimentos foram realizados, estabilizando a vítima e encaminhando para o Pronto Socorro de Rio Branco.
O estado de saúde do idoso é considerado gravíssimo. Jovercindo Alvez teve amputação traumática de membro inferior da perna direita. Ele deu entrada no setor de traumatologia da unidade, onde serão realizadas avaliações médicas e exames para procedimento cirúrgico.
Ana Cristina, que conduzia a motocicleta, também ficou ferida, mas recusou atendimento médico. As autoridades conduziram a investigação do acidente e realizaram os procedimentos periciais no local.