..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Igarapés Batista, Fundo e São Francisco transbordam e deixam famílias desalojadas no meio da madrugada

Igarapés Batista, Fundo e São Francisco transbordam e deixam famílias desalojadas no meio da madrugada

No final da noite de sexta-feira (5) e madrugada deste sábado (6), o Igarapé Batista transbordou com as fortes chuvas que caíram em Rio Branco e nas cabeceiras do manancial. Diversas famílias ficaram desalojadas. A situação é caótica.

O jornalismo do Notícias da Hora esteve no local. O cenário relatado pelos repórteres Luciano Tavares e João Renato Jácome foi de desespero vivido pelos moradores. A preocupação da Defesa Civil neste momento é que mais famílias sejam atingidas pelas águas do Batista, que deságua no Igarapé São Francisco, todos com grande volume de água.

agaua 333

De acordo com um morador, a enxurrada foi repentina no final da noite de ontem e madrugada de hoje. Não deu para salvar quase nada das águas.

Militares do Corpo de Bombeiros, voluntários e pessoal da Zeladoria da Prefeitura de Rio Branco se revezam no socorro às famílias, que deve varar a madrugada e seguir pela manhã deste sábado.

O Notícias da Hora também esteve próximo à Malharia Ponto Sem Nó, na Avenida Getúlio Vargas. O Igarapé São Francisco também registra pontos de transbordamento.

ponto sem no

Internautas relataram que o Igarapé Fundo superou a cota de transbordamento e atingiu residências no trecho próximo ao Colégio Lourenço Filho, na Vila Ivonete, inclusive a água chegou próxima à casa do senador Sérgio Petecão e da vice-prefeita Marfisa Galvão. 

petecao

A Defesa Civil do Município ainda não tem o número de famílias desalojadas.

 

Veja o vídeo dos pontos de alagamento no Igarapé Batista, próximo ao Bairro da Paz

 

Acompanhe as imagens dos pontos de alagamento do Igarapé São Franscisco. O manancial transbordou e alagou ruas do Conjunto Procon, a praça próximo à ponte e a Malaharia Ponto Sem Nó, que fica na Avenida Getúlio Vargas.

 

 

VEJA MAIS FOTOS DOS PONTOS ALAGADOS

dry

Estabelecimento comercial contabiliza prejuízos com a enchente repentina do São Francisco. O sábado começou com um drama para os comerciantes da região da Getúlio Vargas, perto da Ponte do São Francisco.

 

água no balde

Casa foi completamente tomada pelas águas do Igarapé Batista, no bairro da Paz (Foto acima).

 

petecão 2

Por pouco, a residência da vice-prefeita, Marfisa Galvão, e do senador Sérgio Petecão não foi invadida pelas águas do Igarapé Fundo. 

casa do peteca