..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Ilderlei afirma que operação da PF em Cruzeiro é resultado de denúncias da "turma do contra"

Ilderlei afirma que operação da PF em Cruzeiro é resultado de denúncias da "turma do contra"

Em um vídeo gravado no aeroporto de Brasília, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, disse que a a Operação Presságio deflagrada pela Polícia Federal na prefeitura da cidade na manhã desta sexta-feira, 14, é resultado de denúncias da "turma do contra que não quer ver o progresso". Ele se refere a seus opositores políticos.

A ação da PF investiga crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, supostamente cometidos por agentes políticos, servidores da prefeitura Municipal e por gestores de uma ONG que prestava serviços ao Município.

"Quero parabenizar a Polícia Federal e o Judiciário e os órgãos competentes que estão realizando esta operação. É uma operação que são denúncias da turma contra a minha gestão que não quer ver o progresso da cidade, políticos sérios governando a nossa cidade e fizeram denúncias. Muitos documentos já entregamos à Polícia Federal, ao Ministério Público, aos tribunais. Todas documentações que pedem nós entregamos sem problema nenhum", disse Ilderlei.

A operação acontece em Cruzeiro do Sul, Rio Branco e em outros cinco Estados. Foram cumpridos mandados judiciais nos estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Minas Gerais, Sergipe e no Distrito Federal.

"Eu queria estar aí para acompanhar de perto essa situação. Eu estou em paz. Não tenho nada a temer. Minha gestão tem feito o melhor para tentar fazer tudo com transparência para que a gente possa fazer sempre o melhor passa a nossa cidade, sempre buscando economia em vários setores para sobrar mais recursos e investir mais na cidade, isso prova a quantidade de obras que estamos fazendo na cidade, a quantidade de melhorias que estamos fazendo na cidade Graças a Deus meu pai e minha mãe nunca me ensinaram a fazer coisa errada. Graças a Deus meu currículo não tem nenhuma falcatrua, não tenho nada a temer. Aqui em Brasília quantos políticos foram presos, quantos deputados foram presos, ministros, presidente da República... Aqui onde aparecem os maiores escândalos de corrupção... Não fiz aqui em Brasília, vou fazer em minha cidade?!"