..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Imprensa nacional correlaciona fuga em massa no Acre com fugitivos do PCC no Paraguai

Imprensa nacional correlaciona fuga em massa no Acre com fugitivos do PCC no Paraguai

Ordem para fuga pode ter partido de presídios de São Paulo, o coração do PCC. A ideia era chamar a atenção para o Acre e tirar o foco de Minotauro, um dos principais narcotraficantes do Brasil e conceituado dentro da organização criminosa.

A fuga em massa de 26 detentos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) na madrugada de segunda-feira (20) não passou despercebida do olhar da imprensa nacional. O caso foi correlacionado com a fuga de presos da mesma facção no Paraguai em que o narcotraficante Sérgio Arruda Quitiliano, o Minotauro, e mais 39 detentos conseguiram fugir do presídio Pedro Juan Caballero.

O jornal Estadão de São Paulo destacou a fuga dos 26 presos acreanos. A Coluna BR Político assinada por Vera Magalhães e Marcelo Moraes destacou que no ano passado o governador Gladson Cameli (Progressitas) havia dito que pediria apoio dos Estados Unidos para combater o narcotráfico na região da fronteira do Brasil com Peru e Bolívia. Os colunistas revelam que Gladson fez dois pedidos de intervenção federal no Acre, porém sem sucesso. Um terceiro pedido será feito para que a PRF e o Exército atue nas áreas estratégicas como as rodovias.

O Globo do Rio de Janeiro também destacou a fuga em massa no Acre. O impresso carioca destacou a possibilidade de haver a participação de servidores púbicos na facilitação da fuga. O Globo enfatizou a fala do secretário de Segurança Pública em exercício, Ricardo Brandão.

O site de notícias O Antagonista, um dos mais lidos e conceituados do país também destacou o fato ocorrido no Acre. Com a manchete “Fuga no Acre”, o portal destacou que os presos utilizaram a famosa “tereza” para escalar o muro do Francisco D’Oliveira Conde.

A revista Veja manchetou da seguinte maneira: “Presídio no Acre tem fuga em massa”. A revista também correlacionou o caso com o fato ocorrido no Paraguai em que Minotauro, um dos cabeças do PCC, conseguiu fugir da prisão.

https://brpolitico.com.br/noticias/mais-26-escapam-de-penitenciaria-no-acre/

https://oglobo.globo.com/brasil/vinte-seis-presos-fogem-de-complexo-penitenciario-em-rio-branco-no-acre-24200737

https://www.oantagonista.com/sociedade/fuga-no-acre/

https://veja.abril.com.br/brasil/pelo-menos-26-presos-fogem-de-presidio-no-acre/