Um incêndio foi registrado no bairro Conquista, em Rio Branco, na manhã desta quarta-feira, 22. O sinistro consumiu uma residência na rua Santa Teresina. A família, em estado de choque, perdeu todos os seus pertences no sinistro que, segundo relatos, teve início em um poste de energia elétrica.
De acordo com informações fornecidas pelos moradores, as chamas se propagaram rapidamente da fiação do poste para o interior da casa, deixando a família em uma corrida contra o tempo para evacuar o local. A dona de casa, Leudiane Miranda de Lima, de 32 anos, heroicamente conseguiu resgatar seus três filhos, com idades entre 4 e 8 anos, que estavam na sala no momento do incêndio. Seu filho mais velho, de 13 anos, estava na escola no momento do ocorrido.
Uma das crianças está em tratamento para epilepsia, enquanto outro está passando por avaliações para determinar se é autista, com um terceiro já diagnosticado com autismo. Os bombeiros, que conseguiram controlar as chamas antes que se espalhassem para outras residências. Infelizmente, a casa foi completamente destruída.
NOTA DA ENERGISA
A Energisa informa que não houve nenhuma ocorrência na rede elétrica que atende o local. Também ressalta que, nos últimos dois meses, não foi registrada nenhuma reclamação sobre o fornecimento de energia.
Durante a ocorrência, o Corpo de Bombeiro pediu apoio da Energisa para desativar a energia da casa. A rede de distribuição de energia e o transformador não apresentaram qualquer anomalia. Importante destacar que nenhum outro cliente teve interrupção de energia no período.
A concessionária reforça que é essencial que todas as instalações elétricas dos imóveis sejam realizadas por profissionais qualificados. Instalações antigas ou malfeitas são uma das principais causas de acidentes com eletricidade em residências.
Além disso, é importante verificar a carga elétrica e o uso adequado de equipamentos na voltagem correta. Assim como, o perigo de conectar vários dispositivos na mesma tomada, o que pode sobrecarregar o circuito elétrico.
A Energisa reforça que o cliente deve registrar as ocorrências nos canais de atendimento: Aplicativo Energisa On, Chatbot da Gisa: (gisa.energisa.com.br), Site (www.energisa.com.br) ou Call Center 0800 647 7196.