..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Indígenas são acusados de estuprar menina de apenas 3 anos de idade em Jordão

Indígenas são acusados de estuprar menina de apenas 3 anos de idade em Jordão

Dois indígenas da etnia Kaxinawá, em Jordão, são suspeitos de terem estuprado uma criança de 3 anos de idade. De acordo com o relatado pela mãe da criança ao delegado, Valdinei Soares da Costa, da Delegacia de Jordão, Ângelo Paulo Kaxinawá e um menor de 15 anos teriam raptado a criança por volta das 17 horas do dia 20 de setembro e a violentado sexualmente.

A partir daí, os familiares iniciaram uma busca incessante pela garotinha, até localizá-la na praia do município sendo trazida por um dos acusados. Ao avistar a mãe, a criança foi deixada na areia e a dupla saiu em fuga. Ao retornar para casa, a mãe da criança notou que estava sangrando pela vagina da menina. Abalada, ela não conseguiu ir à Delegacia denunciar o caso, fazendo isso apenas no dia 23, isso porque foi aconselhada por parentes a deixar o caso de lado.

Inconformada e com sede de justiça, a mãe saiu fugida dos parentes e foi até à Delegacia fazer a denúncia. De imediato, o delegado encaminhado a menina para o Hospital de Jordão, tendo em vista o estado grave de saúde que ela se encontrava. Ela teve que ser encaminhada para Rio Branco.

Com relato da mãe e o exame comprovando a violência sofrida, o delegado Valdinei Soares instaurou um inquérito e representou pela decretação da prisão preventiva de Ângelo e a internação do adolescente. O pedido foi atendido pelo Judiciário.

Na hora da prisão, a dupla já estava na aldeia onde residem. Eles foram trazidos para a sede do município onde aguardam manifestação da Justiça.

BO 01