Quatro pessoas foram presas, sendo uma delas um peruano, durante uma operação conjunta das forças de Segurança Pública do Acre. O grupo foi detido em flagrante portando 30 quilos de skunk, um derivado da maconha, na madrugada desta terça-feira (18) por agentes da Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, além de integrantes do Gefron (Grupamento de Fronteira).
A operação foi deflagrada no Ramal do Banho, que fica entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima. Foram presos Claudemir da Silva Souza, Danilo Lozano Huaynacari e Marcelo Sombra, que estavam com aproximadamente 14 kg da droga. Pela manhã, uma mulher também foi presa com mais entorpecentes.
De acordo com o delegado Rêmulo Diniz, a operação durou toda a madrugada, e novas apreensões foram feitas ao amanhecer.
Um dos detidos, de nacionalidade peruana, tentou se esconder debaixo da cama, enquanto outros fugiram para uma área de buritizal. O menor de idade apreendido afirmou transportar droga para a região junto com o pai.
Os presos disseram fazer parte da facção criminosa Comando Vermelho. As buscas continuam para localizar mais envolvidos e apreender outras cargas ilícitas.