Para alguns um ato de desespero, para outros de bravura. Assim pode ser definida a atitude da mãe dos irmãos Júnior Ferreira da Silva Dávila, 40 anos, e Fábio Ferreira Dávila, 42 anos, que não foram mortos por criminosos na tarde desta quarta-feira (27), após a genitora intervir e entrar em luta corporal contra os criminosos.
O caso aconteceu na Rua das Árvores, região do Belo Jardim I, segundo distrito de Rio Branco. Apesar da ação da mãe de Fábio e Júnior, os irmãos ainda assim foram alvejados pelos bandidos.
Em depoimento colhido no local, a mãe, que não teve a identidade revelada, não soube explicar os motivos do ataque criminoso contra os filhos. Júnior Ferreira é detento monitorado.
Ainda segundo a genitora, ela e o filho Fábio lutaram contra os criminosos na tentativa de salvar Júnior da morte.
Sanguinários, mesmo assim os assassinos atiraram contra Fábio que foi atingido no pescoço. Já Júnior foi ferido no peito. Os dois foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado estável de saúde ao Pronto-Socorro.
A Polícia Militar foi ao local, fez ronda, mas ninguém foi preso. As investigações serão conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).