..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Investigação coordenada por Pedro Resende prende falsa farmacêutica na Fundação Hospitalar

Investigação coordenada por Pedro Resende prende falsa farmacêutica na Fundação Hospitalar

Uma investigação coordenada pelo delegado Pedro Resende culminou com a prisão em flagrante de uma acadêmica de Farmácia que se passava por farmacêutica e atendia no CREME, junto ao setor de Nefrologia da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre).

De acordo com o delegado, foi feita denúncia pelo Conselho Regional de Farmácia dando conta desse ato irregular do exercício da profissão. Em uma investigação preliminar, constatou-se que a ‘profissional’ era acadêmica de uma instituição de ensino superior. Constatou-se ainda, que a falsa farmacêutica colocava nas redes sociais fotos e legendas se passando por farmacêutica.

“Inclusive nas redes sociais ela postava como farmacêutica trabalhava lá com essa função desde 2019. Nós fizemos uma investigação preliminar com o Conselho e constatamos que ela cursava farmácia na Fameta, mas não formou. Temos uma declaração da faculdade que ela não formou, mas praticava o exercício da farmácia naquele setor. Fomos até o CREME, onde faz o controle do medicamento especial no estado do Acre. Todo mundo confirmou lá que a Poliana era a farmacêutica e aí hoje de manhã fomos até a fundação, ela estava trabalhando e foi presa em flagrante pelo artigo 282 que é o exercício irregular de farmácia. As investigações vão continuar para ver como se deu essa contratação dela”, pontua Resende.