Por pouco, os irmãos Acácio Silva Pereira, 32 anos, e Alexandre Silva Pereira, 22 anos não acabam mortos. O autor da dupla tentativa de homicídio, um pedreiro que fazia um serviço na casa de Acácio e Alexandre.
O crime aconteceu no loteamento Jardim São Francisco, região do Panorama, em Rio Branco. Ao questionar os serviços executados na residência, o pedreiro não gostou nadinha e de posse de uma faca não deixou barato os questionamentos e partiu para cima dos irmãos que, sem tempo de defesa, foram atingidos pelo artefato cortante. Um dos irmãos levou três facadas e o outro um corte na perna.
Ao perceber os irmãos feridos, o pedreiro criminoso se evadiu da cena do crime tomando rumo ignorado. A Polícia foi acionada, mas não conseguiu localizar o agente causador do delito.
Duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas. As vítimas receberam os primeiros socorros ainda na residência para estancar o sangue. Ambos foram encaminhados para o Pronto Socorro de Rio Branco. O estado de saúde de Acácio Pereira é grave, ele sofreu uma perfuração nas costas. Já o quadro clínico de Alexandre Pereira é estável.