..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Irmãos são baleados em ataque no Segundo Distrito de Rio Branco; um morre e o outro fica ferido

Irmãos são baleados em ataque no Segundo Distrito de Rio Branco; um morre e o outro fica ferido

Um ataque a tiros deixou dois irmãos baleados na Travessa Filadélfia, ramal da Judia, no bairro Barra Belo 1, Segundo Distrito de Rio Branco, na noite de quarta-feira, 15. Francisco Silva Santo, de 27 anos, morreu no local após ser atingido por disparos no tórax. Já Fábio Silva Mourão, de 22 anos, foi baleado na perna e levado ao Pronto-Socorro da capital.

De acordo com informações da Polícia Militar, os irmãos estavam em uma bicicleta quando foram abordados por dois homens em uma motocicleta modelo Titan de cor vermelha. O garupa desceu do veículo e efetuou vários disparos contra os dois irmãos e outra vítima que os acompanhava.

A terceira vítima conseguiu escapar ilesa ao se refugiar em uma residência próxima, mas os irmãos não tiveram a mesma sorte. Francisco tentou se esconder em um terreno na Travessa Filadélfia, mas caiu sem vida após ser atingido por dois tiros no tórax. Fábio, mesmo ferido, foi socorrido por populares até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

ATACOU2

Após o ataque, os criminosos fugiram em direção à BR-364, sentido centro da cidade. No momento, policiais militares e equipes da ROTAM realizavam buscas na região por outra dupla, que estaria envolvida em outro ataque registrado no bairro Belo Jardim, o que gerou dificuldades na tentativa de localizar os suspeitos do assassinato.

O local do crime foi isolado para o trabalho da perícia criminal. Após os procedimentos, o corpo de Francisco foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco. Na mesma noite, relatos de troca de tiros também foram registrados no bairro Taquari, intensificando o clima de insegurança na região.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciaram as investigações, ouvindo a terceira vítima, que escapou ilesa. A polícia busca informações para identificar os autores e a motivação do crime, que pode estar relacionado a disputas de facções criminosas na área.