Um homem de 44 anos que não teve o nome revelado pela polícia e que é acusado de abusar sexualmente das filhas já está recolhido na unidade prisional de Rio Branco, Dr. Franscisco D’Oliveira Conde.
A prisão do acusado aconteceu na zona rural de Assis Brasil, fronteira com o Peru, após a filha mais velha do colono, hoje com 27 anos, denunciar o pai às autoridades policiais. De acordo com a denuncia, ele revelou que desde a adolescência sofria constantes abusos.
Uma outra filha do acusado, esta com 20 anos, também relatou fatos semelhantes aos contados pela irmã. Os abusos também tiveram inicio quando a segunda vitima ainda era adolescente até a vida adulta. A segunda vitima chegou a fugir de casa e veio morar na capital acreana, mas o abusador veio a sua procura e a obrigou a retornar para casa, revelou o delegado Erick Maciel à reportagem do Notícias da Hora, por telefone.
Uma terceira filha do acusado, está na adolescência, também foi abusada pelo pai. Outras três filhas do maníaco estão sendo acompanhadas por psicólogos para saber se também sofreram abusos.
“Tivemos que dar maior celeridade nesse caso para que as vitimas não sofressem novos abusos. Graças a Deus conseguimos prender esse acusado que já está no presídio. Ele aproveitava da ausência da esposa para abusar das filhas. As vitimas e as suas irmãs estão sob os cuidados da mãe e sendo acompanhada por psicólogos”, pontuou Maciel.