Davi Sahid afirma que Comando Vermelho negou a autoria da publicação que ameaça Davi Sahid e Ithamar Souza
Nesta sexta-feira (7), os jornalistas Davi Sahid e Ithamar Souza procuraram a Delegacia Central de Flagrantes (Defla) para denunciar ameaças contra eles e familiares contidas em um comunicado supostamente publicado pela facção Comando Vermelho (CV). Davi Sahid destaca que a facção negou a autoria da publicação.
Os profissionais acreditam que o salve seja uma informação falsa criada com fins políticos para atingir a honra deles e de familiares, além de causar pânico aos jornalistas que atuam na área policial.
Tanto Davi Sahid quanto Ithamar revelaram que já foram alvos de outras investidas tentando associá-los às organizações criminosas, quando na verdade os dois cumprem a missão de informar o leitor nos referidos meios de comunicação para os quais ambos trabalham.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre ainda não se manifestou a respeito das ameaças sofridas pelos jornalistas e seus familiares.
Nota do editor – O Notícias da Hora se solidariza com os jornalistas citados na reportagem. A missão da imprensa é tão somente informar, embora, às vezes, seja confundida esta liberdade com a partidarização de segmentos e para isso muitos utilizam de mecanismos não republicanos para atacar a honra de profissionais que tem a missão, primeira, de informar o leitor, respeitando o que manda o bom jornalismo, ouvindo todos os envolvidos e deixando que a sociedade faça seu julgamento dos fatos.