..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Josemar Portes não descarta chamamento do cadastro de reserva e reconhece déficit na Polícia Civil

Josemar Portes não descarta chamamento do cadastro de reserva e reconhece déficit na Polícia Civil

Em entrevista ao podcast Conversa Franca, apresentado pelo jornalista Willamis França, na tarde desta quarta-feira (6), o delegado-geral de Polícia Civil Josemar Portes disse que é possível sim a convocação de mais integrantes do cadastro de reserva referentes aos concursos públicos de 2015 e 2017. Ele pontuou que toda a parte jurídica para que isso aconteça está nas mãos da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Essas duas vertentes ainda estão abertas. Essa questão do chamamento do cadastro de reserva do concurso, temos dois concursos abertos por assim dizer: o de 2015, que é um concurso para área de perícia e temos o concurso de 2017 que é de agentes e escrivães e delegados. Esses dois concursos estão passiveis de serem convocados cadastros de reserva. Esse processo já está aberto, em discussão, Seplag, PGE, Sefaz, TCE também porque temos a Lei de Responsabilidade Fiscal. E, nós estamos fazendo todo o esforço para que o governado possa cumprir com a sua palavra, no sentido de convocar, senão todos, mas boa parte do cadastro de reserva, mesmo porque a Polícia Civil precisa. No caso da Polícia Civil e da Perícia, nós precisamos de um complemento de recursos humanos”, disse o delegado-geral da PC/AC.

Ainda de acordo com Josemar Portes, a abertura de um novo concurso deve ocorrer. “Independentemente do chamamento do cadastro de reserva, eu quero crer, mais dias, menos dias, o governador abrirá um concurso para a Polícia Civil. Ele [Gladson] próprio já anunciou”, pontuou.