A presença das forças de segurança nas ruas não tem intimidado os criminosos que seguem deixando um verdadeiro rastro de sangue nas ruas de Rio Branco. A vítima da noite deste sábado (18) foi o funcionário da Recol, Mateus Viera Cardoso, de 22 anos, que foi executado com um tiro na cabeça e outro nas costas no Ramal Bom Jesus, no bairro Vila Acre, no Segundo Distrito da Capital acreana.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, Mateus Vieira foi assassinado quando saiu para comprar um energético na companhia de um amigo. Ele foi abordado pela dupla de motoqueiros que seriam integrantes do B13 e vem aterrorizando a cidade. Mateus foi atingido com dois tiros disparados pelo garupa. O companheiro da vítima conseguiu fugir correndo epara a mata às margens da via onde aconteceu o crime.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas Mateus Vieira morreu antes de receber os primeiros atendimentos. A Polícia Militar esteve no local, mas não conseguiu localizar os acusados. O corpo de Mateus Vieira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Mateus Vieira é a vigésima quarta vítima de morte violenta nos 18 primeiros dias de 2020.