Um jovem identificado como João Vitor Souza Brito, de 20 anos, foi morto a tiros no final da tarde deste sábado, 18, na Rua Mico Leão, na divisa dos bairros Ilson Ribeiro e Aroeira, região do Calafate, em Rio Branco.
Segundo relatos de testemunhas, dois homens em uma motocicleta abordaram Vitor, que chegava de bicicleta a uma borracharia. Eles perguntaram pelo nome de um homem identificado como "Gleison”. Ao ouvir a pergunta, João teria sorrido, momento em que o garupa da moto sacou uma arma e disparou contra ele.
A vítima ainda tentou fugir, correndo para trás da borracharia, mas foi atingida e morreu no local. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado. Contudo, ao chegarem, os socorristas constataram que o jovem já estava sem vida.
Policiais militares do 1º Batalhão isolaram o local do crime para os trabalhos periciais. Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciaram as investigações, suspeitando que o homicídio foi motivado por engano, com os criminosos confundindo João Vitor com um integrante de facção criminosa.
Durante a perícia, foi encontrado um projétil disparado contra a vítima, que pode ajudar a identificar a arma utilizada. Após os procedimentos no local, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames cadavéricos antes de ser liberado para a família.