..::data e hora::.. Domingo, 13 de Abril de 2025 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Jovem é morto a tiros pelo irmão adolescente após briga familiar no município de Xapuri

Jovem é morto a tiros pelo irmão adolescente após briga familiar no município de Xapuri

Um jovem identificado como José Pereira da Costa Júnior, de 26 anos, morreu após ser atingido por um disparo de espingarda pelo próprio irmão, um adolescente de 17 anos, identificado pelas iniciais C.S.A. A tragédia aconteceu na tarde desta quinta-feira, 2, no bairro Laranjal, em Xapuri, interior do Acre.

Segundo informações preliminares, o conflito começou após uma discussão envolvendo a mãe dos irmãos. Durante a briga, José teria agredido o adolescente, que, após o incidente, saiu do local e retornou armado com uma espingarda. Sem hesitar, o jovem esperou o momento oportuno e efetuou um disparo à queima-roupa contra o irmão, que caiu gravemente ferido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer a vítima. José Pereira foi levado ao Hospital Epaminondas Jácome, em Xapuri, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu e morreu pouco depois de ser atendido.

A Polícia Militar rapidamente apreendeu o adolescente, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Xapuri. O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) de Brasileia esteve na cidade para realizar os procedimentos de perícia no local do crime.

De acordo com as autoridades, o juiz da comarca de Xapuri deve homologar a apreensão do menor e determinar sua internação provisória no Instituto Socioeducativo (ISE) de Brasileia. Após completar 18 anos, em abril, o jovem será transferido para o ISE de Rio Branco, onde deverá cumprir medida socioeducativa pelo ato infracional.