..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Jovem sobrevive após fingir estar morto durante ataque de facção criminosa no bairro São Francisco, em Rio Branco

Jovem sobrevive após fingir estar morto durante ataque de facção criminosa no bairro São Francisco, em Rio Branco

Santiago Souza da Silva, de 27 anos, sobreviveu a uma tentativa de execução por parte de integrantes de uma facção criminosa ao fingir estar morto durante uma sessão de tortura. O fato ocorreu nesta quinta-feira, 5, no bairro São Francisco. O jovem foi encontrado em estado grave na estrada do Quixadá, quilômetro 8.

De acordo com a PM, Santiago foi sequestrado na rua principal do bairro por homens armados que utilizavam um veículo Celta branco. A vítima foi levada até uma área de mata, onde foi amarrada e submetida a uma sessão de tortura brutal.

Ele sofreu fraturas expostas nas duas pernas, cortes profundos por todo o corpo, um ferimento grave na cabeça que expunha ossos e teve uma orelha decepada.

ATACAR2

Durante as agressões, Santiago teve a presença de espírito para fingir estar morto. Convencidos de que haviam completado o crime, os agressores abandonaram o local temendo serem descobertos à luz do dia.

Horas depois, Silva foi encontrado por um morador que passava pela estrada e viu a vítima se arrastando e agonizando. O morador agiu rapidamente, puxando-o para a beira do ramal e acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A Unidade de Suporte Avançado realizou o resgate e encaminhou Santiago ao hospital em estado grave. Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima apresenta sinais de melhora. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca identificar e prender os envolvidos na brutalidade.