Uma discussão dentro de um bar localizado na Alameda Polônia, bairro Jardim de Alah, em Rio Branco, quase termina em morte. O jovem Samuel da Silva Costa, 22 anos, quase foi morto a tiros por um homem identificado como Matheus Ferreira de Paiva, 27 anos.
Segundo foi apurado, Samuel estava no bar quando um casal iniciou uma discussão e uma sessão de agressões. Na tentativa de apartar a briga, o rapaz levou a pior. Matheus foi até ao veículo de sua propriedade buscar um revólver 38 e disparou várias vezes contra o Samuel Costa. A jovem que estava sendo agredida por Matheus era amiga de Samuel.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e conduziu o rapaz ferido para o Pronto Socorro de Rio Branco. O estado de saúde dele é grave. Os disparos atingiram a barriga e as costas do jovem.
Com as características em mãos do agressor, não foi difícil para Polícia Militar prender o suspeito. Ele foi localizado já passando próximo à Catedral Batista do Bosque, na Via Verde. Detido, foi encontrado no veículo trouxinhas de drogas e o revólver 38 com quatro munições deflagradas.
Matheus, que estava em companhia com três mulheres, foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes.