..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Juiz manda soltar mais três acusados em esquema da máfia da merenda no Acre

Juiz manda soltar mais três acusados em esquema da máfia da merenda no Acre

O juiz Cloves Augusto Alves, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, revogou as prisões de Marcus Samuel Silva Lira, Odimar de Araújo Teixeira e Clelson Alves de Araújo Junior, três dos cinco presos durante a Operação Mitocôndria deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (9). Eles são acusados de participação em um esquema de desvio da merenda escolar da Secretaria Estadual de Educação.

Os três denunciados foram interrogados e colaboraram com informações sobre o esquema. "Foi possível realizar os esclarecimentos e preservar a coleta de provas indispensáveis ao prosseguimento de investigações", diz a decisão judicial com base em relato do delegado Alcino Junior, da Delegacia de Combate à Corrupção.

A decisão do magistrado cita ainda a "necessidade de se evitar contatos (entre os presos) em razão da Covid-19".

Justiça também soltou denunciado em Tarauacá e empresários vão se entregar

Alan Monteiro, chefe do setor da merenda em Tarauacá, também preso na Operação Mitocôndria, foi liberado após pagamento de fiança ontem à noite.

Cristian Sales, filho do deputado estadual Manoel Morais (PSB), e Manoel Leite, ambos empresários, até então considerados foragidos, devem se entregar a qualquer momento.

Além das prisões foram cumpridos nesta sexta-feira pela Polícia Civil, 20 mandados de busca e apreensão nas sedes de 4 empresas na capital, Tarauacá e Xapuri, além dos armazéns de merenda escolar da SEE, em Rio Branco, Tarauacá, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul.

A Justiça bloqueou, preliminarmente, R$ 5 milhões das contas dos investigados, além de tornar, temporariamente, indisponíveis bens móveis, imóveis e semoventes dos envolvidos.