A audiência de instrução e julgamento que apura as circunstâncias da morte da cantora Nayara Vilela será realizada nesta quinta-feira, 8, e na sexta-feira, 9, no Fórum Criminal de Rio Branco.
O caso, que gerou grande comoção pública, ocorreu em abril de 2023.
O Ministério Público do Acre (MPAC) denunciou o marido da cantora pelo crime de feminicídio, após a conclusão das investigações conduzidas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Nayara, de 32 anos, foi encontrada morta em sua residência na Estrada das Placas, na noite de 24 de abril de 2023.
A investigação foi inicialmente conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que, em um primeiro momento, descartou a hipótese de feminicídio.
No entanto, após a repercussão de vídeos nas redes sociais que mostravam uma discussão entre a cantora e o marido momentos antes da morte, o caso foi transferido à Deam, que aprofundou as apurações e concluiu pelo indiciamento do companheiro da vítima.
Durante a audiência, que terá atuação do promotor de Justiça Efrain Enrique Mendoza, serão ouvidas testemunhas e apresentadas provas que embasam a denúncia. Ao final do processo, o MP deve requerer a pronúncia do acusado, etapa que antecede a possível submissão a julgamento pelo Tribunal do Júri.