..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Justiça do Acre mantém condenação de latrocidas que executaram bombeiro civil no Bahia Velha para roubar suposta arma de fogo

Justiça do Acre mantém condenação de latrocidas que executaram bombeiro civil no Bahia Velha para roubar suposta arma de fogo

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre manteve a condenação dos presidiários Alciclei Figueiredo de Medeiros e Rodrigo Filgueira do Nascimento. A dupla foi condenada pela morte do bombeiro civil Kemersson Ramon Oliveira Barroso, durante um latrocínio.

O caso aconteceu na noite de 14 de janeiro de 2021, na Travessa Globo, na Bahia Velha, em Rio Branco.

Os recursos das defesas de Alciclei e Rodrigo foram negados pelos membros da Câmara Criminal. Os advogados pediam a absolvição deles, alegando inexistirem provas suficientes para manter a condenação.

Os membros do TJAC entenderam não haver qualquer dúvida sobre a autoria e ocorrência dos fatos. Diante disso, Alciclei Figueiredo foi condenado a 24 anos 9 meses e 15 dias de prisão. Já Rodrigo Filgueira do Nascimento a 20 anos de prisão.

Durante o processo investigatório ficou provado que a dupla criminosa tinha a intenção de roubar uma suposta arma do bombeiro civil. Porém, ao abordarem a vítima, eles constataram que ela não portava arma de fogo e decidiram, então, executar o trabalhador com um disparo na cabeça.