Semáforos apagados, trânsito caótico e servidores do setor de engenharia de trânsito da RBTrans trabalhando para reparar o problema o mais rápido possível. Esse cena está se repetindo semanalmente nos principais cruzamentos de Rio Branco.
A causa ? O furto de cabos de energia que alimentam os semáforos na zona central da capital.
Na manhã desta quarta-feira, 26, os semáforos dos cruzamentos da Avenida Getúlio Vargas com a Brasil e da Getúlio Vargas com a Rua Benjamin Constant estava inoperantes por causa de mais um furto aos cabos elétricos, e até às 9:30h o problema ainda não havia sido solucionado, deixando os trânsito nesses dois pontos lento e por certos momentos engarrafado.
Segundo servidores da autarquia municipal, pelo menos cinco furtos desse tipo ocorrem no centro e em bairros próximos da região central, por semana.
O crime, que se tornou uma constante, além dos problemas no fluxo de veículos e pedestres causa grande prejuízo aos cofres públicos. Um levantamento preliminar da prefeitura de Rio Branco estima que só no mês de outubro o prejuízo dos cabos de energia dos semáforos ultrapassa R$ 50 mil.