As informações repassadas à reportagem do Notícias da Hora por volta das 21h:30 desta quarta-feira, 4, davam conta sobre uma reintegração de posse numa área de conflito no município de Boca do Acre (AM), divisa com o Acre. Relatos dão conta de intenso tiroteio na região com o uso de policiais – incluindo os do Acre - em carros particulares a serviço do fazendeiro que se diz dono da propriedade.
A área em disputa é conhecida como Fazenda Palotina, ocupada por ao menos 250 famílias. A informação chegou por meio de uma pessoa que estava no local e agora se encontra em Rio Branco. "Nos saímos de lá e já tava o tiroteio. Tiro pra mais de metro", relata.
A região onde acontece o conflito está no quilômetro 118 da BR-317 entre Rio Branco e Boca do Acre, no ramal do Garrafa. A testemunha da violência ocorrida na área (que teria começado por volta das 16h de ontem) afirma que a ação de reintegração será retomada nesta quinta-feira. A área em disputa seria terra da União, reivindicada por um fazendeiro.
Mais informações sobre o caso serão apuradas ao longo do dia
Lideranças denunciam reintegração de posse em Boca do Acre à bala
Fabio Pontes, do Notícias da Hora