Um locutor e cantor conhecido como Marcel Braga foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (30) ao tentar sacar um cheque de 45 milhões de reais no Banco do Brasil da avenida Chico Mendes.
O cheque era falso e fazia parte de um golpe aplicado por um suposto amigo do artista.
Segundo o delegado Fred Frederico, responsável pelo caso, Marcel Braga contou que recebeu o cheque de um homem chamado Luiz Alfredo Barros Wanderley, apelidado de Capiroto, que disse ser seu amigo e precisar de um favor.
Capiroto alegou que estava comprando uma fazenda e precisava depositar o valor em uma conta do Banco do Brasil, mas ele não tinha uma.
Ele então pediu a conta de Marcel e ofereceu 1% do valor do cheque como comissão pelo serviço.
Marcel disse que desconfiou da origem do dinheiro, mas aceitou o pedido depois que Capiroto garantiu que era tudo legal.
Ele então foi ao banco na segunda-feira (29) e entregou o cheque ao caixa, que pediu para ele esperar duas horas para verificar a autenticidade do documento.
No dia seguinte, Marcel voltou ao banco e esperou mais quatro horas até que a polícia civil chegou e o levou para a delegacia.
O delegado Fred Frederico informou que o cheque era clonado e que Capiroto é um estelionatário conhecido pela polícia.
O delegado conversou com nossa reportagem e disse que nao pode estipular uma fiança na delegacia, tendo em vista o crime de estelionato ultrapassa os 4 anos, sendo assim ficando estabelecido ao juiz na audiência de custodia conceder a liberdade ou nao.