A possível retaliação do crime organizado após a entrada da Polícia Federal no combate a facções criminosas que atuam no Acre por pouco não faz duas novas vítimas nesta quinta-feira (18). José Eduardo Marinho da Rocha, de 35 anos e um adolescente de 15 anos foram atingidos a tiros na rua Jatobá disparados por dois homens em um motocicleta, no bairro Airton Senna, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, as vítimas estariam na rua quando dois homens numa motocicleta chegaram e efetuaram vários tiros. José Eduardo foi baleado na perna direita e o menor de 15 anos levou um tiro no joelho. Eles ainda conseguiram correr e fugiram dos criminosos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e conduziu as vítimas ao PS.
A Polícia Militar esteve no local para colher informações e realizou buscas na Baixada da Sobral, mas os criminosos não foram localizados. Desde a realização da Operação Tróia da Polícia Federal na manhã de quarta-feira (17) três homens foram assassinados a tiros na cidade de Rio Branco. Todos seriam membros de facções criminosas que deflagraram uma guerra pelo comando do tráfico.