Um acidente envolvendo um major aposentado do Corpo de Bombeiros foi registrado na noite de quinta-feira, 24, no km 13 da AC-10, conhecida como estrada de Porto Acre. O veículo, uma caminhonete Hilux prata, saiu de controle e capotou, resultando em ferimentos graves para as duas pessoas a bordo.
De acordo com relatos de testemunhas, o carro seguia no sentido Rio Branco/Porto Acre quando, ao tentar retornar à pista após sair para o acostamento, perdeu o controle e capotou.
Uma das vítimas foi arremessada para fora do veículo devido à falta de iluminação na estrada, tornando impossível identificar qual dos dois homens estava fora do automóvel.
Ao chegarem ao local, os populares encontraram as vítimas caídas ao solo, reclamando de fortes dores. Um deles foi buscar sinal de telefone e conseguiu contatar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma ambulância de suporte básico chegou rapidamente, e outra ambulância que passava pela região, a caminho de Rio Branco, parou para prestar os primeiros socorros até a chegada da equipe principal.
Após serem estabilizados, as vítimas, João Pontes de Lima, de 70 anos, e Raimundo Nonato Naciso Braga, de 47 anos, informaram aos socorristas que o veículo transportava cinco armas de fogo registradas: três espingardas, um rifle e uma pistola, que eram destinadas a uma fazenda.
Um policial militar que passava pelo local permaneceu para garantir a segurança e notificar a situação das armas. Em seguida, guarnições da Polícia Militar do 3º Batalhão, a Força Tática e o BPTRAN chegaram para assegurar a área e verificar a regularidade das armas, que estavam devidamente registradas.
Ambos foram encaminhados ao Pronto-Socorro. Nonato foi diagnosticado com lombalgia, cervicalgia, escoriações e um corte contuso na cabeça. Pontes sofreu cervicalgia, lombalgia intensa e várias escoriações. Apesar da gravidade do acidente, o quadro clínico de ambos é estável.