A caça a monitorados da Justiça chegou ao interior do Acre. No último sábado (14), Lucimar Pires dos Santos, 44 anos, que cumpre o regime semiaberto, foi alvo de criminosos, que estavam em uma motocicleta. Os “matadores da facção” estavam determinados a executar a vítima.
O caso aconteceu na Rua Josimar Gava Teixeira, no bairro Conquista, região município de Capixaba. Consta que Lucimar Pires estava na varanda da casa quando observou dois elementos em uma motocicleta. Não deu outra, eles desceram e atiraram contra o monitorado, que é mecânico e tem uma oficina de motos anexa à residência da família.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e conduziu o mecânico ao Hospital Ari Rodrigues, em Senador Guiomard. Porém, o quadro clínico de Lucimar se agravou. Ele precisou ser transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
O disparo atingiu a barriga (abdômen) da vítima. O ataque pode estar ligado ao tráfico de drogas na região e a morte teria sido encomendada por narcotraficantes que dominam a área.