..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Membros do CV soltam fogos em homenagem a faccionado morto em presídio

Membros do CV soltam fogos em homenagem a faccionado morto em presídio

Os integrantes do Comando Vermelho, facção criminosa carioca que atua no Acre, soltaram fogos em vários municípios do estado na noite desta quarta-feira, dia 23, em homenagem ao criminoso Elias Maluco, um dos líderes do grupo no país, que foi encontrado morto dentro de um presídio federal no Paraná.

Na capital, foi possível ouvir a queima de fogos em vários cantos da cidade. No bairro Tancredo Neves, por exemplo, a homenagem durou cerca de três minutos. No 2º Distrito, a queima também foi ouvida e os fogos foram ouvidos por pelo menos dois minutos, segundo relatou uma moradora.

Uma suposta mensagem enviada pelos integrantes do grupo sugeria a queima de fogos em todos os municípios onde a organização criminosa tem negócios. E assim foi: pontualmente, às 19 horas, começou-se a ouvir o som dos fogos.

A MORTE – O traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, foi encontrado morto em sua cela na Penitenciária Federal de Catanduvas, oeste do Paraná, na tarde desta terça-feira, dia 22. O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) confirmou a informação da morte do traficante, mas não deu mais detalhes sobre as circunstâncias do caso.

Segundo o órgão, o local foi preservado até a chegada da Polícia Federal, acionada para fazer a perícia. A família já foi comunicada da morte pelo serviço social da unidade prisional, de acordo com o Depen.

Elias foi condenado em quatro processos distintos, um deles pela morte do jornalista Tim Lopes, sobre a qual cumpria pena de 28 anos e seis meses de prisão. Ele ainda respondia por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de lavagem de dinheiro.