Um militar de Rondônia, cujo nome não foi divulgado, ao realizar uma manobra proibida, colidiu contra um motociclista, resultando em lesões graves. O acidente aconteceu na noite de sábado, 8, na estrada das Placas, bairro Wanderley Dantas, em Rio Branco.
Testemunhas relatam que o militar, em um veículo Ônix branco, seguia no sentido centro-bairro e realizou uma manobra proibida, ignorando a sinalização. Nesse momento, Jonathan Cruz do Nascimento, 23 anos, que também trafegava no mesmo sentido, tentava realizar uma ultrapassagem.
A colisão foi inevitável, deixando Jonathan gravemente ferido e seu amigo, Luciano da Silva Lima, 19 anos, com várias escoriações pelo corpo.
Nascimento, que pilotava uma motocicleta Twister vermelha, teve o pé dilacerado devido ao impacto, enquanto Luciano foi encaminhado à UPA da Baixada da Sobral para receber cuidados médicos devido às escoriações.
A Polícia Militar do BPTRAN esteve no local para realizar os primeiros atendimentos e encaminhar Luciano para atendimento médico. As circunstâncias exatas do acidente estão sendo investigadas para determinar as responsabilidades e medidas legais a serem tomadas.